terça-feira, 8 de outubro de 2013

Razões para usar protetor solar

                                        

Porque usar protetor solar nos protege contra o câncer e o envelhecimento da pele. Se só isso não é suficiente vamos saber um pouco mais.

Nossa pele é o maior órgão de nosso corpo e frequentemente o mais maltratado. Ela é nossa primeira linha de defesa contra os poluentes, radiação ultravioleta (UV) e outros fatores ambientais. Hábitos saudáveis para a pele associado ao uso de protetor solar são eficientes na minimização de manchas e as indesejáveis rugas.

O porque de usar protetor solar está no fato de que a ação do UVA e do UVB em nossa pele causa uma gama enorme de alterações que vão desde manchas e envelhecimento da pele a até câncer de pele. Protetor solar, com bom filtro para UVA é usualmente mais caro, devido às substâncias utilizadas. Por isso muito cuidado ao escolher o seu protetor solar.

É importante ressaltar que você deve usar um protetor solar específico para a sua pele, como eu tenho a pele oleosa, eu uso um protetor em gel, que é o EPISOL, super adoro, deixa a minha pele sequinha. Protejam a pele, comecem a cuidar desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário